Política de trocas e devolução do produto

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso da loja VL SCAPP. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Abrangência

Os motivos aceitos para uma solicitação de troca ou devolução são:

  • Produto com defeito - quando é constatado um defeito no produto dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.
  • Arrependimento - quando após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio
  • Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado;
  • Produto incompatível com o veículo - quando é constatado que o produto adquirido não pode ser instalado no veículo a qual se destina;
  • Garantia - quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de cobertura da garantia.

Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via e-mail ou telefone, se identificando através do CPF e número do pedido. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.

2. Troca de produtos com defeito

2.1. A VL SCAPP efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

2.2. Na hipótese de constatação de vício ou defeito, o Cliente deverá comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.3. O prazo para solicitação de troca/devolução de um item com defeito é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá procurar informações sobre a garantia no nosso regulamento.

2.4. Após análise e autorização da solicitação, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 5 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através de transporte aéreo ou via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

2.5. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:

  • Não conter marcas de uso e/ou instalação e não ter sido instalado;
  • Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
  • Possuir todos os itens, acessórios originais e garantia;
  • Perfeitamente acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
  • Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE);
  • Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.

2.6 Os produtos remetidos para análise serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos defeitos e também se as condições descritas no item 2 subitem 2.5 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.

Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens com defeito, os custos para devolução e reenvio são pagos pela VL SCAPP.

 

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

VITOR H DE M LINHARES - CNPJ: 33.822.257/0001-88 © Todos os direitos reservados. 2020